fbpx
Novo Aprenda Conosco

Fábrica de Software: Por que sua empresa precisa de uma?

O conceito de funcionamento de uma empresa vai muito além de setores desintegrados e com um chefe para cada departamento. Com o avanço rápido da tecnologia, a busca por concentrar todo o seu funcionamento em um modelo que visa a otimização de tempo e dinheiro é cada vez mais essencial. Por isso, na hora de integrar os dados da sua empresa é necessário recorrer a uma fábrica de software. Quer saber mais sobre o assunto? Confira no post Fábrica de Software: Por que sua empresa precisa de uma?

O que é Uma Fábrica de Software?

A fábrica de software compreende as necessidades para o funcionamento do seu negócio e desenvolve uma ferramenta de gestão atualizada, fazendo com que todos os setores estejam diante de seus olhos. Assim, minimiza os erros e gera uma melhor integração entres os departamentos.

Desde a sua criação em 1960, a fábrica de software vem avançando no que diz respeito à gestão de um negócio. Sua principal função é desenvolver ferramentas que facilitem a compreensão da sua empresa, integrando todos os serviços.

Os serviços prestados por uma fábrica de software incluem:

  • desenvolvimento de software;
  • integração e modernização de sistemas e ferramentas;
  • desenvolvimento de aplicativos ou manutenção nos sistemas atuais;
  • melhorias de performance;
  • desenvolvimento de serviços de rede.

Vantagens para a sua empresa

Investir em uma fábrica de software gera inúmeras vantagens. Descubra  a seguir.

Menores chances de erros

O uso de um software minimiza o erro por se tratar de uma ferramenta inteligente e, em muitos casos, não aceita dados incompatíveis, necessitando de uma maior atenção na alimentação das informações. Além disso, a aplicação organiza e agrupa informações, facilitando a conferência desses dados e ajudando a maximizar o tempo que será utilizado em outras atividades.

Leia mais:  Product backlog e sprint backlog: o que são?

Redução de custos

Com o uso de uma ferramenta que a otimiza as tarefas, a empresa contará com a redução de custos. Isso ocorre, pois com menos funcionários, a empresa pode investir, por exemplo, em mais tecnologia ou expansão para seu negócio. Além disso, consegue melhorar o processo de  treinamentos e cursos, aumentando cada vez mais a excelência dos seus serviços.

Controle de estoque ou insumos

Quem tem uma empresa sabe que o controle de estoque ou insumos é fundamental para evitar prejuízos. Seja pela perda ou falta do material, o controle do estoque fica mais fácil e preciso com o processo de automação realizado por uma fábrica de software. A fábrica compreende bem a necessidade de controle da sua empresa e pode oferecer o melhor sistema para evitar que você tenha problemas com seu balanço mensal.

Controle de prazos

Para atender aos seu clientes ou por questões fiscais, o software traz uma gestão completa de todos os processos de sua corporação. Por isso, é possível manter o controle de prazos tanto no pagamento dos impostos e taxas, quanto nas demais obrigações da empresa.

Seu legado em um sistema

Se sua empresa já está atuante há muitos anos no mercado, é provável que você já possua um banco de dados com muitas informações que são, muitas vezes, a vida da empresa. Cadastro de clientes, inventário, histórico de compras, cadastro de funcionários entre outras informações nunca deixam de ser importantes para a empresa. É nessa hora que entra os serviços da fábrica de software, garantindo que todo o legado de sua empresa não seja perdido na hora de fazer a transição para um sistema mais moderno. Neste momento, a escolha de uma empresa de total confiança e com profissionais que tenham expertise no mercado de engenharia de software faz toda a diferença, afinal é a história de uma empresa que está em risco.

Leia mais:  Você sabe o que é low code?

Suporte e sustentação do sistema

suporte e sustentação do sistema é mais uma vantagem em contratar uma fábrica de software. Nem sempre é viável para a empresa ter um setor de TI alocado, e você também não precisa sofrer com a eventual troca de colaboradores, culminando na necessidade de novos treinamentos. A sustentação de sistemas consiste na manutenção e atualização contínua do software da empresa por aqueles que o desenvolveu.

Conclusão

Seja qual for o seu negócio, uma fábrica de software está preparada para oferecer a ferramenta ideal do tamanho que sua empresa precisa. Assim, garante o serviço desde a criação até o suporte, orientando e apresentando soluções viáveis exigidas pelo crescente mercado (como menor custo e maior qualidade). Dessa forma, a sua empresa obtém ainda mais benefícios e lucratividade para sua empresa.

Se você quer conhecer e adquirir os serviços de uma empresa que é referência no mercado de desenvolvimento de softwares, entre em contato com o Mestres da Web. Nossa equipe possui toda a expertise necessária para alavancar o seu negócio e provar as melhores soluções com tecnologia de ponta.

Spread the love

Posts Relacionados

Ferramentas

Software de gestão: por que ter o seu próprio?

Conduzir a gestão de uma empresa é…

Outros

Como fazer governança de dados?

Hoje em dia, informação é algo muito…

Digital

Migração para a nuvem: como fazer?

A nuvem é uma das tecnologias que…

Fernando Cunha Fernando Cunha

Com mais de 12 anos de experiência em tecnologia e formado pela FAAP em Administração de empresas, hoje é o CEO da Mestres da Web, empresa referência no mercado nacional e com projeções de expansão internacional.