fbpx
Novo Aprenda Conosco

10 razões para você integrar o seu software ERP a um app mobile

Aprenda a importância de integrar seu software ERP a um app mobile. O software ERP (enterprise resource planning) é uma inovação tecnológica muito útil no dia a dia empresarial. A partir dele, uma série de sistemas e ferramentas podem ser otimizados, resultando na melhora da gestão.

Adicionalmente, o software ERP pode ser integrado a um aplicativo mobile, permitindo o acesso por meio dele. Isso, então, torna ainda mais fácil a gestão empresarial, com uma série de benefícios, como você vai ver agora.

  1. Melhora a gestão empresarial

O primeiro dos benefícios do software ERP integrado a um app mobile é, como já adiantei, a melhora da gestão empresarial. Este talvez seja o ponto positivo que mais salta aos olhos, por conta da facilidade que é gerada.

Dessa forma, como os softwares ERPs já integram informações gerenciais de diversos setores, torná-lo ainda mais acessível é um ganho a mais. Assim, realizar todas as suas tarefas através de um smartphone permitem facilidade para qualquer tipo de tarefa, dentro ou fora do escritório.

  1. Permite a automação de tarefas

Outra vantagem da integração de um software ERP a um app mobile é a questão da automação, que tem se destacado tanto nas inovações tecnológicas. Nesse caso, portanto, há uma série de formas pelas quais a automação pode ser adotada.

Por exemplo, no cálculo de métricas ou na sistematização de dados da empresa. Então, com a integração, o colaborador pode acessar tudo isso simplesmente com seu tablet ou smartphone, mantendo o fluxo de trabalho.

  1. O software ERP permite o acompanhamento de pedidos

Cada empresa tem a sua própria organização logística. Por isso, muitas delas necessitam passar por desafios como a escolha dos melhores trajetos para entrega e recebimento de produtos ou como melhorar o tempo de entrega.

Quando o software ERP é integrado a um app mobile, há uma facilidade a mais nessa roteirização, permitindo um maior acompanhamento do produto. Isto serve para quem está no escritório realizando o rastreio, para o próprio motorista e para o cliente.

  1. Aumenta o controle sobre os produtos da empresa

É verdade que muitas empresas possuem um grande fluxo de mercadorias, que entram e saem toda hora. Este é o caso, por exemplo, de negócios na área do e-commerce.

Com a adoção do sistema ERP, isso pode ser compartilhado rapidamente com qualquer departamento. Assim, na versão mobile, há a permissão para acompanhar também pelo smartphone com todos os colaboradores.

  1. O software ERP pode ser integrado com CRM

Um sistema CRM (customer relationship management) também pode se beneficiar da integração entre software ERP e app mobile. Nesta situação, por certo, isto está diretamente relacionado às informações do cliente.

Dessa forma, as funcionalidades que estes softwares permitem adicionam uma praticidade a mais no relacionamento. Isto pode ser visto tanto para o colaborador, no acesso de dados de consumidores, quanto para o próprio cliente, como no rastreio do produto que mencionei antes.

  1. Torna a análise de KPIs mais eficaz

Os KPIs (ou indicadores-chave de desempenho) avaliam o desempenho da empresa em um processo em especial. Isto, então, é utilizado por vários setores da organização, como é o caso do marketing.

Assim, o software ERP auxilia na otimização destes indicadores, tornando-os mais precisos. Ao integrar a um app mobile, ainda há uma facilidade a mais com dados à mão na hora de reuniões, por exemplo.

  1. Melhora o controle de operações interno

Como falei antes, cada empresa tem sua própria organização. No entanto, há parâmetros básicos, como os departamentos, as metas e os responsáveis por cada setor.

Aqui, o software ERP permite um avanço tecnológico que oferece suporte justamente ao integrar os setores. Ao permitir o acesso mobile, a comunicação interna da empresa tem um ganho, ficando mais fluida.

  1. O sistema ERP otimiza recursos

De forma geral, investir num sistema ERP requer um investimento razoável. Ainda assim, entende-se que vale a pena, uma vez que ele ajuda a concentrar recursos e a otimizá-los, centralizando num só local.

  1. Aumenta a transparência na empresa

Por si só, um software ERP já traz mais transparência à empresa, integrando os variados departamentos. Além disso, porém, a integração com um app mobile permite ir ainda mais longe, uma vez que facilita o acesso a informações.

  1. É personalizável a cada organização

Por fim, outra vantagem é que o software ERP permite uma implementação que respeita uma certa personalização a cada organização. Ou seja, está ligado às necessidades que o seu negócio tem em particular.

Dessa maneira, perceba que, em geral, os benefícios da integração do software ERP a um app mobile tornam ele mais funcional. Além disso, permitem que os colaboradores tenham uma maior facilidade e transparência ao acessá-lo.

E a sua empresa, está precisando de soluções em tecnologia? Então venha conversar com a Mestres da Web!

Spread the love
Leia mais:  Saiba como escolher uma empresa para criação de aplicativo

Posts Relacionados

Outros

Conheça os benefícios dos aplicativos de celular

Se a sua empresa está pensando em…

Fábrica de Aplicativo

5 vantagens de criar um aplicativo móvel para negócios

Criar um aplicativo móvel para negócios pode…

Outros

10 estratégias para transformar sua empresa em um negócio de sucesso

Um negócio de sucesso requer persistência, planejamento…