https://mestresdaweb.com.br/marketing/
Novo Aprenda Conosco

App loja: os benefícios para o seu negócio

O mercado está cada vez mais digital e transformando nossos hábitos de consumo. As pessoas querem comprar em qualquer lugar e na hora que elas desejam. Portanto, ter um app para loja é algo que pode trazer muitos benefícios e manter seu cliente sempre conectado ao seu catálogo de produtos.

App Loja: Como funciona?

 

Existem diversas maneiras de utilizar um aplicativo a favor da sua loja, como por exemplo: app como canal de vendas; acesso à descontos e promoções exclusivas; app para gestão. As possibilidades são infinitas.

No entanto, para sermos mais objetivos, vamos pensar no uso mais comum adotado pelos varejistas e lojistas, que é o app como canal de vendas.

A ideia do aplicativo é tornar possível que seu cliente faça pedidos da sua loja pelo celular a qualquer momento, sem a necessidade de ir até a loja física. 

Isso também cria uma comunicação mais direta com seus consumidores e possibilita o envio de promoções, descontos e avisos de novos produtos por notificação.

Por analogia, este aplicativo engloba a ideia de Omnichannel. A ideia consiste em conectar os canais de venda e comunicação da empresa, diferente do multicanal, onde existem vários canais de venda e comunicação, porém são independentes e isolados.

O Omnichannel foca na experiência do consumidor e quer que todos os canais se conectem e se complementem, para que o cliente possa usar o melhor de cada canal e tenha uma experiência consistente.

Imagine só: um cliente que faz uma compra pelo aplicativo e retira o produto na loja física, sendo assim um exemplo de integração entre virtual e mundo físico.

 

App Loja: Por que devo ter um aplicativo para minha loja?

 

Antes de tudo, é importante dizer que o mercado de aplicativos é um dos mais prósperos, e só em 2021, tem previsão de movimentar US $6,3 Trilhões através de negócios no mundo todo.

Além do crescimento exponencial do mercado de apps, os aplicativos representam o consumidor moderno e estão alinhados com os novos hábitos de consumo. As pessoas querem economizar tempo, e cada vez mais preferem fazer compras online pelo celular, no lugar e na hora que quiserem. 

Portanto é muito importante para a sobrevivência das empresas atuais, que busquem se transformar digitalmente e não existirem somente no mundo físico.

Além dessas questões importantes, a seguir listamos alguns dos principais benefícios de ter um aplicativo para sua loja:

  • Reduz custos operacionais;
  • Qualifica e melhora a comunicação com os clientes;
  • Otimiza processos internos;
  • Aumenta a visibilidade da marca e do serviço ou produto vendido;
  • Fornece um canal de vendas direto e promove a conexão entre canais de venda (conceito Omnichannel);
  • Aumenta a acessibilidade ao serviço ou produto vendido;
  • Promove uma fidelização maior entre cliente e marca;
  • Valoriza outros canais de venda já existentes como website e loja física.

Estes são alguns dos principais benefícios que um aplicativo pode trazer para o seu negócio, e a lista não para por aí…

 

App Loja: Quanto custa um aplicativo para minha loja?

 

Desde já, tenha em mente que um aplicativo de qualidade e bem desenvolvido envolve um investimento considerável. No entanto, tivemos a oportunidade de ver no tópico anterior os inúmeros benefícios que este desenvolvimento pode trazer para sua empresa.

Além disso, a automação de um aplicativo é tão poderosa, que tem o potencial de trazer faturamentos muito altos em um pequeno período para qualquer negócio. O que chamamos de ROI; apps para loja possuem um Retorno Por Investimento consideravelmente rápido. Isso pois a capacidade que um aplicativo tem de automatizar processos é maior do que qualquer equipe de vendas ou marketing seria capaz.

O preço de um app pode variar muito, mas podemos chegar em valores aproximados. Um aplicativo simples custa em torno de R$ 25.000 à R$ 50.000 ou mais, já aplicativos mais robustos e complexos podem custar em torno de R$ 100.000 à R$ 150.000 ou mais.  

O preço de um aplicativo está relacionado a algumas questões importantes como o tipo de aplicativo que será desenvolvido, a complexidade do aplicativo e o tempo que será levado para a conclusão do desenvolvimento.

Existem três tipos de aplicativo que podem variar bastante o custo do projeto, que são aplicativos nativos, híbridos e Web Apps. 

Leia nosso artigo sobre aplicativos nativos e saiba qual das opções é mais interessante para seu app

Dependendo do tipo de aplicativo escolhido e da ideia em mente, o projeto terá uma duração e complexidade específicas. Se seu aplicativo for simples, o desenvolvimento pode ser concluído em três meses ou mais, no entanto se seu app é robusto e complexo, o projeto pode durar até um ano.

Como ter um aplicativo para minha loja

 

Existem diversas opções de desenvolvedores no mercado. Contratar uma equipe profissional para desenvolver seu aplicativo é a melhor maneira de obter um aplicativo de qualidade, estável e que mostre credibilidade para os clientes.   

Não deixe de ler feedbacks de clientes e consultar o portfólio de quem está pensando em contratar. Assim você tem certeza de que não terá nenhuma “surpresa” quanto ao seu aplicativo e que o contratado tem credibilidade e capacidade para atender sua necessidade.

É importante compreender como funciona o desenvolvimento de um app a fim de ter uma comunicação melhor com os desenvolvedores e entender melhor os processos do projeto

Leia nosso artigo sobre Desenvolvimento de aplicativos.

Spread the love

Posts Relacionados

Fábrica de Aplicativo

Sistema ERP Para Indústria 4.0: O que Significa?

O que o Sistema ERP e Indústria…

Fábrica de Aplicativo

UX design: Vantagens e Benefícios Para Colaboradores

Ao contratar um sistema de gestão para…

Fábrica de Aplicativo

O que Um Aplicativo Precisa Ter Para Atrair o Consumidor

O que você costuma levar em consideração…

Fernando Cunha Fernando Cunha

Com mais de 12 anos de experiência em tecnologia e formado pela FAAP em Administração de empresas, hoje é o CEO da Mestres da Web, empresa referência no mercado nacional e com projeções de expansão internacional.