https://mestresdaweb.com.br/marketing/
Novo Aprenda Conosco

O que é e quais são as vantagens da Megacloud?

Os serviços de nuvem são cada vez mais necessários. Neste sentido, entender quais são as melhores opções disponíveis é fundamental – e este é o caso da Megacloud.

Então, para que você saiba como otimizar seus serviços, ganhando em capacidade de armazenamento e em velocidade, sistemas como este são uma ótima opção. Leia para entender como funciona!

O que é e como funciona a Megacloud?

Inicialmente, vamos começar descrevendo o que é a Megacloud é como ela de fato funciona. Após isso, você já vai começar a entender melhor sobre alguns dos benefícios de utilizá-la, antes de decidir se é o caminho ideal para você.

Pois bem, como sugere o nome, este é um serviço de cloudcomputing. Estes serviços são bastante requisitados tanto por pessoas físicas quanto por jurídicas, uma vez que todos precisam armazenar dados e os serviços de nuvem são sempre boas opções.

Entre os serviços mais conhecidos neste sentido, temos, por exemplo, o Google Drive e o Dropbox. Então, exatamente para rivalizar com estes, é que em 2013 foi criada a Megacloud, uma ferramenta que inova em alguns princípios.

Em palavras gerais, portanto, é mais uma alternativa de arquivamento e backup em serviço de nuvem. Assim, oferece funcionalidades como as de salvar e sincronizar informações instantaneamente. 

Além disso, também conta com um grande espaço disponível, exatamente como sugere o nome. Neste caso, começa gratuitamente em 16 GB e pode ir até os 50 GB. Já, nas versões pagas, esta quantidade pode chegar a até 8 TB.

No entanto, nem tudo se resume apenas à quantidade de espaço gratuito (e que pode ser expandido com os planos) e nem às possibilidades de backup. Entre as funcionalidades, algumas de destaque são estas:

  • Cloud hosting: permite que sejam hospedados aplicativos e sites;
  • Cloud desktop: é o serviço de sincronização;
  • Cloud VoIP: possibilita o armazenamento de dados telefônicos;
  • Cloud server: é o serviço de servidores virtualizados.

Dito isso, agora chegou a hora de saber quais são as vantagens de usar Megacloud. Para isso, separei uma lista. Veja:

O sistema é estável

Um dos pontos positivos da Megacloud diz respeito à forma de organização dos seus servidores. Isto é importante para que você não fique na mão inesperadamente, sem poder acessar seus arquivos salvos.

Então, com relação aos servidores, eles estão espalhados por uma série de países, o que garante a estabilidade do sistema. Dessa forma, caso algum deles pare de funcionar, os outros, em conexão, permitem que o serviço não seja interrompido.

Possibilita sincronizações simultâneas

Um bom serviço de nuvem deve ser capaz de oferecer a possibilidade da sincronização de dispositivos, não é mesmo? No caso da Megacloud, é possível fazer isso através de vários dispositivos ao mesmo tempo.

Dessa maneira, vários usuários diferentes podem estar acessando simultaneamente e fazendo upload de seus arquivos e pastas sem qualquer prejuízo ao sistema – por exemplo, num sistema ERP na sua empresa. Além disso, a utilização é fácil e simples.

Inclusive, com relação a este aspecto, é possível até compartilhar seus arquivos individuais direto da nuvem para suas redes sociais. Isto significa que sequer é necessário fazer o download no seu aplicativo antes de enviar uma foto ou vídeo para o Instagram ou para o Facebook, por exemplo.

Megacloud oferece segurança ao usuário

Além dos tradicionais sistemas para evitar senhas fracas, a Megacloud também é segura ao usuário por outros motivos. E vamos combinar que isto é fundamental, não é verdade?

Esta plataforma possui sistemas de criptografia avançados, que prometem tornar seus dados ilegíveis caso o sistema seja invadido. Dessa forma, o usuário se sente mais seguro contra o roubo de informações importantes.

Além disso, caso você tenha apagado sem querer algum arquivo e queira retomá-lo, também é possível. Neste caso, há o serviço de backup – que, aliás, também é protegido pelo sistema criptografado.

Tem um grande espaço disponível

Como falei mais acima, o espaço gratuito da Megacloud pode chegar a até 50 GB. Este é um espaço considerável, e que permite até mesmo que você teste a plataforma antes de decidir se deseja avançar para um serviço pago ou não.

Neste ponto, aliás, os preços são correspondentes ao tamanho do upgrade que você necessita. Há, então, 4 planos principais, os quais fornecem de 200 GB a até 8 TB de espaço, além de ferramentas adicionais.

Megacloud exibe os conteúdos e permite edições

Outro ponto interessante é que é possível acessar os seus conteúdos na própria plataforma da Megacloud. Para isso, é claro, basta ter feito o carregamento deles previamente.

Dessa forma, você pode visualizá-los nela sem ter de baixar nenhum arquivo antes. Não importa se são fotos, vídeos, documentos. Há uma grande variedade de opções.

Além disso, de forma complementar, é até mesmo possível editar os seus arquivos diretamente na plataforma. Portanto, mais uma maneira de acessibilidade que otimiza o seu tempo e o seu espaço de armazenamento local.

Como definir qual serviço de nuvem utilizar?

Pois bem, como demonstrei até aqui, a Megacloud é um dos principais serviços de armazenamento em nuvem atualmente. No entanto, será que esta é a ideal para você ou para a sua empresa?

A resposta é que depende. Sim, porque cada um e cada negócio possuem as suas próprias necessidades. Certamente esta é uma ótima opção, assim como alguns concorrentes também são – como Dropbox e Google Drive.

O que você deve fazer para escolher é avaliar os pontos positivos e negativos de cada um de acordo com os seus objetivos. Além disso, nada impede que você utilize as funcionalidades gratuitas para testar.

Gostou de saber mais sobre a Megacloud? Então comente sobre as suas experiências de serviços em nuvem e continue visitando nosso blog para mais posts como este!

Spread the love

Posts Relacionados

Fábrica de Aplicativo

Sistema ERP Para Indústria 4.0: O que Significa?

O que o Sistema ERP e Indústria…

Fábrica de Aplicativo

UX design: Vantagens e Benefícios Para Colaboradores

Ao contratar um sistema de gestão para…

Fábrica de Aplicativo

O que Um Aplicativo Precisa Ter Para Atrair o Consumidor

O que você costuma levar em consideração…

Fernando Cunha Fernando Cunha

Com mais de 12 anos de experiência em tecnologia e formado pela FAAP em Administração de empresas, hoje é o CEO da Mestres da Web, empresa referência no mercado nacional e com projeções de expansão internacional.